Tempo
|
A+ / A-

Sismo na Turquia. Christian Atsu continua desaparecido

08 fev, 2023 - 16:30 • Redação

O forte sismo na Turquia e na Síria já fez mais de 11 mil mortos, dezenas de milhares de feridos e milhares de desaparecidos.

A+ / A-

O ex-FC Porto Christian Atsu pode, afinal, ainda não ter sido resgatado dos escombros após o sismo na Turquia.

Esta terça-feira chegou a haver notícias do salvamento do jogador, adiantadas pelo clube e pela federação, mas, esta quarta-feira, o treinador do Hatayaspor não confirma.

“Informaram-nos que o Christian tinha sido resgatado vivo, mas não conseguimos confirmar o paradeiro dele. Como devem imaginar, este processo está a provocar-nos enorme sofrimento”, referiu Volkan Demiral.

O técnico do Hatayaspor acrescentou: “Não há notícias sobre Atsu nem Taner Savut [diretor desportivo]. As pessoas estão a trabalhar dia e noite e espero que ambos estejam a salvo”.

Também o médico do clube, Gurbey Kahveci, deu mais pormenores.

“Disseram-nos que Atsu foi levado para o hospital Dortyol, quando soubemos fomos logo para lá, mas não o conseguimos encontrar. Neste momento, temos de aceitar a possibilidade de Atsu e Taner continuarem desaparecidos nos escombros”, lamentou.

O forte sismo na Turquia e na Síria já fez mais de 11 mil mortos, dezenas de milhares de feridos e milhares de desaparecidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+