Tempo
|
A+ / A-

Flamengo de Vítor Pereira eliminado do Mundial de Clubes

07 fev, 2023 - 21:05 • Redação

Expulsão de Gerson ainda na primeira parte dificultou a tarefa da equipa brasileira. Sauditas do Al-Hilal vencem por 3-2 e esperam por adversário na final.

A+ / A-
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA

O Flamengo, orientado pelo português Vítor Pereira, está fora do Campeonato do Mundo de Clubes após perder frente aos sauditas do Al-Hilal na meia-final, por 3-2.

O jogo não correu de feição para os brasileiros. O Al-Hilal adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos de jogo por Al-Dawsari, avançado que se destacou no Mundial do Qatar, de grande penalidade.

Pedro empatou para o Flamengo aos 20, e o caminho ficou muito dificultado para Vítor Pereira mesmo em cima do intervalo. Gerson viu o segundo amarelo e foi expulso aos 45+8, ao cometer outor penálti. Al-Dawsari não falhou.

Reduzido a dez unidades, foi uma questão de tempo até ao terceiro do Al-Hilal, marcado pelo ex-Sporting Luciano Vietto. A assistência foi de Al-Dawsari, fundamental na vitória dos sauditas. No Al-Hilal jogou ainda Moussa Marega, ex-FC Porto, e Carrillo, ex-Sporting e Benfica.

Já na reta final, o internacional brasileiro Pedro ainda bisou, aos 91 minutos, mas já não evitou a derrota.

Fica por aqui a participação de Vítor Pereira no seu primeiro Mundial de Clubes da carreira. O Al-Hilal vai para a final e espera pelo adversário, que será o Real Madrid ou Al-Ahly.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+