Tempo
|
A+ / A-

FIFA rejeita transferência de Jovane do Sporting para o Valladolid

03 fev, 2023 - 21:40

Clube espanhol queixa-se de problema informático no sistema de transferências.

A+ / A-

A transferência de Jovane do Sporting para o Valladolid fica sem efeito.

Em comunicado, o Valladolid confirma que a FIFA rejeitou o pedido excecional para que fosse validado o acordo.

"O Valladolid foi informado formalmente que a FIFA negou o pedido excecional para a inscrição de Jovane Cabral como jogador blanquivioleta. A entidade e o Sporting tinham conseguido chegar a um acordo para a cedência dos direitos federativos até final desta temporada", lê-se.

O clube espanhol queixa-se de uma anomalia informática no programa Transfer Matching System (TMS), que impediu que os documentos necessários fossem colocados a tempo na plataforma da FIFA.

“Às 23h55 procedeu-se à entrega dos documentos já validados e houve problemas técnicos por três ocasiões, até que se pudesse descarregar de forma adequada já uns segundos após a meia-noite. Fora do prazo, sim, mas a causa dos erros técnicos alheios ao Valladolid são da responsabilidade da plataforma da própria FIFA", é explicado no comunicado.

O negócio contemplava uma opção de compra de 5 milhões de euros pelo internacional cabo-verdiano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+