Tempo
|
A+ / A-

Mercado de transferências

Paulinho sai do Estrela para lutar pelo título na Dinamarca

01 fev, 2023 - 09:29 • Redação

É o maior negócio do clube português. O avançado sai para o Viborg, por cerca de um milhão de euros.

A+ / A-

Paulinho deixa o Estrela da Amadora e é reforço do Viborg, 2.º classificado da liga da Dinamarca. O transferência foi confirmada no último dia de transferências do mercado de inverno e o ponta de lança já veste a camisola do novo clube.

O Viborg paga cerca de um milhão de euros, por 65% do passe de Paulinho, naquele que é o maior negócio da história do Estrela da Amadora, 3.º classificado da II Liga, em posição de "play-off" de subida.

Paulinho, de 23 anos, tem nove golos, é um dos melhores marcadores da II Liga, mas não tem sido opção no 11 titular nos últimos jogos. Ronaldo Tavares tem sido a escolha de Sérgio Vieira.

O ponta de lança, natural de Braga, chegou ao Estrela na época passada e estreou-se nos campeonatos profissionais, com 10 golos. O mesmo registo que tinha obtido na temporada anterior no Fafe.

O primeiro jogo Viborg está marcado para dia 20 de fevereiro, frente ao Midtjylland, adversário do Sporting na Liga Europa. O Viborg está a fazer uma das melhores épocas da sua história. No final da primeira volta é 2.º classificado, a três pontos do líder, o Nordsajelland.

O campeonato dinamarquês regressa em meados de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+