Tempo
|
A+ / A-

França

Toko-Ekambi emprestado pelo Lyon ao Rennes

26 jan, 2023 - 18:07

Jogador camaronês troca de clube em França.

A+ / A-

O internacional camaronês Karl Toko-Ekambi vai jogar até final da temporada no Rennes, por empréstimo do Lyon, num negócio que não inclui qualquer opção de compra, anunciaram esta quinta-feira os dois clubes da Liga francesa de futebol.

Em comunicado divulgado no site oficial, o Lyon revela que o Rennes, no qual alinha o médio português Xeka, vai pagar 1,5 milhões de euros (ME) pela cedência do avançado, de 30 anos, havendo ainda a possibilidade de lhes acrescer um milhão de euros mediante algumas variáveis relacionadas com o desempenho da equipa e do jogador.

Toko-Ekambi, que representou a seleção dos Camarões no Mundial2022, estava a cumprir a quarta temporada no clube em que joga o guarda-redes luso Anthony Lopes e que o contratou em definitivo ao Villarreal em 2020, por 11,5 ME, após uma primeira época emprestado pelos espanhóis (2019/20).

Apesar dos 114 jogos e 38 golos pelo Lyon, o avançado estava a ser contestado pelos adeptos esta temporada, sendo que, na semana passada, foi assobiado aquando da substituição diante do Estrasburgo, aos 58 minutos, acabando por pontapear um caixote do lixo já no túnel de acesso aos balneários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+