Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Real Madrid lamenta “repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra Vinícius”

26 jan, 2023 - 17:44 • Redação

Tarja e boneco enforcado foi colocada poucas horas antes da partida entre os dois maiores clubes de Madrid para a Taça do Rei.

A+ / A-

O Real Madrid lamenta o “repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinícius”.

Alegados adeptos do Atlético Madrid colocaram uma tarja em que se lê “Madrid odeia o Real” e ainda um boneco pendurado pelo pescoço com a camisola de Vinícius Jr. no Real Madrid vestida.

“O Real Madrid gostaria de agradecer o apoio e as expressões de afeto recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinícius. Gostaríamos de expressar a nossa mais veemente condenação destes atos que constituem um ataque aos direitos fundamentais e à dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam”.

Os merengues acrescentam que “os ataques como os sofridos pelo nosso jogador, ou os sofridos por qualquer desportista, não têm lugar numa sociedade como a nossa”.

Por isso, “o Real Madrid confia em que aqueles que participaram num ato tão desprezível serão responsabilizados”.

A Liga espanhola de futebol também condenou “os atos de ódio e intimidação” ao jogador.

“A La Liga condena energicamente os atos de ódio e intimidação a Vinicius Júnior. A intolerância e a violência não têm lugar no nosso desporto. Tal como em ocasiões anteriores, a Liga insta as forças de segurança do estado para que investiguem os factos”, escreveu o organismo.

Real Madrid e Atlético Madrid encontram-se, esta quinta-feira, para a Taça do Rei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+