Tempo
|
A+ / A-

Definidas as meias-finais da Liga das Nações

25 jan, 2023 - 11:24 • Redação

Países Baixos, Croácia, Espanha e Itália disputarão a Final Four da prova em terreno neerlandês, em junho deste ano.

A+ / A-

Países Baixos-Croácia e Espanha-Itália são os jogos das meias-finais da Liga das Nações, conforme definiu o sorteio desta quarta-feira.

As eliminatórias da Final Four, que este ano se realiza nos Países Baixos, são a uma só mão. O Países Baixos-Croácia está marcado para 14 de junho e o Espanha-Itália para o dia 15. A final será a 18 de junho.

A primeira meia-final opõe os anfitriões aos terceiros classificados (e semifinalistas) do Mundial 2022 e finalistas vencidos do Mundial 2018.

A segunda meia-final é entre duas seleções que já foram campeãs da Europa e do mundo mas vêm de resultados dececionantes. A Itália é campeã da Europa - eliminou a Espanha nas meias-finais -, contudo, falhou o Mundial 2022. A Espanha caiu nos oitavos de final no Qatar.

Portugal foi eliminado na fase de grupos pela Espanha. A seleção nacional, então orientada por Fernando Santos, perdeu o último jogo, em casa, frente ao país vizinho, por 1-0, com um golo aos 88 minutos.

A Liga das Nações terá um novo campeão. Países Baixos, Croácia, Espanha e Itália lutarão para suceder a Portugal, primeiro vencedor da competição, em 2019, e França, que conquistou o troféu em 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+