Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escócia

Celtic volta a explorar o mercado asiático

25 jan, 2023 - 11:40 • Redação

Clube escocês contrata o avançado sul-coreano Hyeon-Gyu Oh.

A+ / A-

O Celtic anunciou, esta quarta-feira, a contratação do avançado internacional sul-coreano Hyeon-Gyu Oh ao Suwon Bluewings.

O clube de Glasgow continua a explorar o mercado asiático: já tem seis jogadores japoneses no plantel. A influência asiática vem do treinador, o greco-australiano Angelos Postecoglou, que trabalhou no Japão.

Hyeon-Gyu Oh, 21 anos, assina contrato para as próximas cinco temporadas e custou, segundo a imprensa escocesa, 2,8 milhões de euros.

O avançado estreou-se na I Liga da Coreia do Sul em 2019, com 18 anos. Após empréstimos, afirmou-se, em 2022, na primeira equipa do Suwon Bluewings, com 14 golos e duas assistências em 38 jogos.

Oh tem uma internacionalização pela seleção AA sul-coreana. Estreou-se no dia 11 novembro de 2022, num particular frente à Islândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+