Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Castigo pesado. Juventus perde 15 pontos por irregularidades com transferências

20 jan, 2023 - 20:43 • Redação

O clube ainda pode recorrer da decisão do Tribunal Federal de Recurso mas, para já, cai ao 11.º lugar do campeonato.

A+ / A-

Castigo confirmado: a Juventus foi punida com a subtração de 15 pontos no campeonato italiano. A decisão é do Tribunal Federal de Recurso, após um pedido feito pela Federação Italiana de Futebol, que tinha exigido a subtração de nove pontos.

Em causa um processo de alegadas irregularidades financeiras em transferências de jogadores. Foram investigados os relatórios de 2019, 2020 e 2021.

Os dirigentes Fabio Paratici, Andrea Agnelli, Maurizio Arrivabene, Federico Cherubini e Pavel Nedved foram suspensos entre oito meses e dois anos e meio.

Aplicado o castigo, a Juve cai do terceiro posto, com 37 pontos, para o 11.º, com 22.

A Juventus pode ainda recorrer da sentença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+