Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Bom como o milho". Messi com homenagem peculiar na Argentina

19 jan, 2023 - 11:01 • Redação com Reuters

Engenheiro agrónomo criou um algoritmo para formar o padrão com a cara de Messi num campo de milho. Veja as imagens.

A+ / A-

Depois de tatuagens, camisolas e murais, Lionel Messi teve agora direito a ver a sua cara desenhada num campo de milho na Argentina, uma homenagem peculiar encontrada no interior do país depois da conquista do Mundial.

O avançado elevou ainda mais o seu estatuto no país de origem e teve agora direito a ver a sua cara formada numa plantação de milho. Tudo aconteceu em Los Cóndores, na província de Córdoba.

O agricultou recorreu a um algoritmo para calcular o local e a quantidade de sementes que precisaria para, quando o milho crescesse, formasse a cara de Messi: "Para mim, Messi é imbatível. Agora eles são campeões mundiais, estou muito feliz que isso possa ser manifestado com o plantio da safra", disse Maximiliano Spinazze, o agricultor que é dono do campo.

A Argentina é um dos maiores exportadores de milho à escala mundial. A agricultura é uma das principais atividades exportadoras, para além do futebol.

Carlos Faricelli foi o engenheiro responsável pelo desenho e a criação do padrão com recurso à geocodificação que permite a criação dos contrastes que revelam a cara do jogador do PSG: "Criei um algoritmo para plantar as sementes com este desenho", revelou, à Reuters.

"Quando esse milho cresce e uma foto aérea é tirada, onde as plantas estão mais próximas e o solo é menos visível, um verde mais intenso contrasta com onde há menos plantas — e aí é criado esse tipo de arte agrícola", explicou.

Messi, de 35 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato do Mundo, com sete golos apontados em igual número de jogos. A Argentina não vencia o Mundial desde 1986, com Diego Maradona. Venceu ainda em 1978.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+