Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial feminino já vendeu mais de meio milhão de bilhetes

17 jan, 2023 - 14:48 • Redação com Lusa

Mundial 2023 realiza-se na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. Portugal tenta presença inédita.

A+ / A-

Já foram vendidos mais de meio milhão de bilhetes para o Mundial 2023 feminino, que se disputa na Austrália e na Nova Zelândia.

De acordo com a FIFA, a venda de mais de 500 mil ingressos em mais de 120 país "sublinha a fantástica atração do futebol feminino".

“[Também sublinha] a paixão que inspira entre os adeptos de todo o mundo, que querem fazer parte deste evento FIFA", destacou a secretária-geral da FIFA, a senegalesa Fatma Samoura, citada em comunicado.

Além da Austrália e Nova Zelândia, países anfitriões, a maior procura por bilhetes tem-se verificado nos Estados Unidos, Inglaterra, Qatar, Alemanha, China, Canadá, República da Irlanda e França. São estas as dez nações maiores compradoras, até ao momento.

A final do Mundial, a 20 de agosto, em Sidney, no Estádio Eden Park, em Auckland, é o jogo que tem despertado maior interesse. Realiza-se um mês depois do jogo de abertura, marcado para 20 de julho.

Portugal procura presença inédita


O Mundial 2023 será o primeiro a ser organizado em conjunto por dois países. Vai, também, estrear o formato de 32 seleções participantes.

Portugal tenta ser uma dessas 32 seleções. A seleção nacional vai lutar pelo primeiro apuramento da sua história para um Mundial a 22 de fevereiro, no "play-off" intercontinental, frente a Camarões ou Tailândia.

A equipa das quinas já sabe que, se garantir bilhete para Austrália e Nova Zelândia, ficará inserida no grupo E, com Estados Unidos da América, campeões do mundo, Países Baixos, vice-campeões, e Vietname.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+