Tempo
|
A+ / A-

Dono da INEOS quer comprar o Manchester United

17 jan, 2023 - 18:57 • Redação

Jim Ratcliffe já tinha tentado comprar o Chelsea e agora "colocou-se no processo" para investir no clube que apoia.

A+ / A-

Jim Ratcliffe, dono da INEOS, que patrocina uma equipa de ciclismo, quer comprar o Manchester United.

A notícia foi confirmada pela "Sky Sports", depois de um porta-voz da empresa ter garantido que a INEOS "colocou-se formalmente no processo".

A família Glazer admitiu, em dezembro, a possibilidade de vender o Manchester United. O clube anunciou que "iniciou o processo de exploração de alternativas estratégicas, de forma a potenciar o crescimento futuro do clube".

"Como parte deste processo, o Conselho de Administração considerará todas as alternativas estratégicas, incluindo um novo investimento no clube, uma venda ou outras transações envolvendo a companhia [Manchester United]", pode ler-se.

Ratcliffe é adepto do Manchester United e tentou entrar no mundo do futebol no ano passado. O dono da INEOS fez uma proposta para comprar o Chelsea a Roman Abramovich, mas a proposta a rondar os cinco mil milhões de euros foi rejeitada.

Jim Ratcliffe, um dos homens mais ricos do Reino Unido, não é o único pretendente. O ministro dos desportos da Arábia Saudita também já demonstrou interesse na compra do clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+