Tempo
|
A+ / A-

Barcelona conquista Supertaça de Espanha ao Real Madrid

15 jan, 2023 - 21:14 • Redação

Vitória por 3-1 garante o primeiro título da era Xavi para o Barcelona, que já não levantava um troféu há dois anos.

A+ / A-

O Barcelona conquistou a Supertaça de Espanha, este domingo, com uma vitória, por 3-1, sobre o Real Madrid, na Arábia Saudita.

Gavi, aos 33 minutos, Robert Lewandowski, aos 45, e Pedri, aos 69, construíram o triunfo da equipa de Xavi. Os madrilenos só reduziram nos descontos, por intermédio de Karim Benzema.

Este é o 14.º título do Barcelona. Arrecada a Supertaça ao grande rival, que defendia o título conquistado na temporada passada.

Trata-se, ainda, do primeiro troféu do Barcelona desde 2021. O último fora a Taça do Rei de 2020/21, ainda com Ronald Koeman ao comando.

Xavi Hernández conquistou 25 títulos com o Barcelona enquanto jogador. Esta Supertaça é o primeiro com os catalães como treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+