Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Serie A

Nápoles esmaga Juventus e é cada vez mais líder

13 jan, 2023 - 21:44 • Redação

Dupla Oshimen e Kvaratskhelia fez graves estragos numa noite em que o português Mário Rui foi titular.

A+ / A-

O Nápoles recebeu e goleou a Juventus, por 5-1, na abertura da 18.ª jornada da Serie A, num resultado surpreendente entre primeiro e segundo classificados do campeonato.

Oshimen abriu o marcador logo aos 13 minutos. Kvaratskhelia fez um remate acrobático, defendido para a frente por Szczesny, onde surgiu o nigeriano para finalizar.

Aos 39, Kvaratskhelia chegou mesmo ao golo, com um pontapé colocado ao ângulo inferior da baliza.

A "Vecchia Signora" recuperou e empatou aos 42 minutos, por Di María, que já tinha enviado uma bola ao ferro.

A segunda parte permitiu ao Nápoles escalar o resultado para uma pesada goleada. Kvaratskhelia bateu um canto para um remate de primeira de Rrahman, aos 55 minutos de jogo. Dez minutos depois, Kvaratskhelia voltou a somar outra assistência ao cruzar para o cabeceamento de Osimhen.

O Nápoles fechou a goleada aos 72 minutos. Elmas puxou da direita para o centro, rematou com o pé esquerdo, desviou em Alex Sandro e traiu o guarda-redes.

Na equipa de Spalletti jogou de início o internacional português Mário Rui, subtituído aos 71 minutos por Mathias Olivera.

O Nápoles segue líder isolado com 47 pontos, agora mais 10 do que a Juventus, que pode ser ultrapassada pelo AC Milan, que tem os mesmos 37 pontos, e igualada pelo Inter, que soma 34.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+