Tempo
|
A+ / A-

Equador fica sem o selecionador que levou a equipa ao Qatar

13 jan, 2023 - 10:17 • Redação com Lusa

O argentino Gustavo Alfaro é um treinador livre. O Equador procura selecionador.

A+ / A-

Gustavo Alfaro deixou de ser selecionador do Equador, depois de não ter chegado a acordo com a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) para prosseguir nas funções que exercia, confirmou hoje o organismo.

Em comunicado, a FEF informou que “após alguns meses de conversações entre a Federação e o Professor Gustavo Alfaro, as partes decidiram ficar livres para avaliar novas opções em benefício e desenvolvimento dos seus interesses”.

Com Alfaro no comando técnico, a seleção equatoriana qualificou-se para um Mundial pela quarta vez na sua história, embora no Qatar 2022 não tenha conseguido passar a fase de grupos.

O Equador disputou, no entanto, a Copa América 2021, no Brasil, na qual obteve três empates e uma derrota na fase de grupos, tendo sido derrotada nos quartos de final por 3-0 pela Argentina, que se sagrou campeã.

Nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial 2022, venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu seis, com um balanço de 27 golos marcados e 17 sofridos, o que lhe permitiu terminar em quarto lugar, apurando-se diretamente para a fase final.

Gustavo Alfaro, de 60 anos, é um treinador livre. No Equador teve a primeira experiência em seleções, depois de no seu país ter orientado Boca Juniors, Huracán, Gimnasia, Tigre, Arsenal de Sarandí, Rosario Central, San Lorenzo, Quilmes, Olimpo, Belgrano e Atlético Rafaela. Passou, ainda, pelos sauditas do Al Ahli Jeddah.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+