Tempo
|
A+ / A-

Oficial. João Félix renova com o Atlético e é emprestado ao Chelsea

11 jan, 2023 - 12:10 • Redação

Internacional português troca Espanha por Inglaterra até ao final da época, mas estende contrato por um ano, até 2027.

A+ / A-

O Atlético de Madrid oficializou, esta quarta-feira, a renovação de contrato com João Félix e o empréstimo do avançado ao Chelsea.

No site oficial, o clube espanhol revela que o internacional português, de 23 anos, estendeu o contrato por mais um ano, até 2027.

Félix ruma ao Chelsea por empréstimo válido até ao final da época.

De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea paga 11 milhões de euros pelo empréstimo de João Félix. Nenhum dos clubes menciona a eventual existência de uma opção de compra no acordo de cedência.

Citado pelo site do clube inglês, o avançado declara estar "muito feliz" com a mudança e "muito excitado por jogar em Stamford Bridge".

"O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo e espero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", afirma o internacional português.

O Chelsea está a desiludir na Premier League: ocupa o décimo lugar, com 25 pontos em 17 jornadas. Contudo, ao contrário do Atlético, continua na Liga dos Campeões. Defronta o Borussia Dortmund nos oitavos de final.

"Até já" a Espanha três anos e meio depois


Lançado no futebol profissional pelo Benfica, João Félix rumou ao Atlético de Madrid, em 2019, por 120 milhões de euros. No entanto, nunca agradou em pleno ao treinador, Diego Simeone, e vice-versa.

Esta temporada, tem 20 jogos disputados pelo Atlético, ainda que apenas 11 como titular. Ainda assim, soma cinco golos e três assistências.

João Félix foi um dos destaques de Portugal no Mundial 2022, no Qatar, com um golo e uma assistência em quatro jogos. Ao todo, o avançado soma quatro golos e três assistências em 28 internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+