Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atlético de Madrid

Chelsea tem acordo verbal para empréstimo de João Félix

09 jan, 2023 - 16:20 • Redação

Atlético de Madrid abre mão do internacional português, de 23 anos, por cerca de 11 milhões de euros, segundo "The Athletic".

A+ / A-

O Chelsea tem acordo verbal com o Atlético de Madrid para a contratação de João Félix, por empréstimo, segundo avança o portal "The Athletic".

Ainda não há nada assinado, no entanto, espera-se que o clube inglês pague cerca de 11 milhões de euros, menos do que inicialmente pretendiam os espanhóis, para ter João Félix até ao final da época.

Manchester United e Arsenal também estava interessados, mas o avançado internacional português, de 23 anos, terá sido tentado pelo projeto do Chelsea. Não é referido se o acordo inclui opção de compra.

Lançado no futebol profissional pelo Benfica, João Félix rumou ao Atlético de Madrid, em 2019, por 120 milhões de euros. No entanto, nunca agradou em pleno ao treinador, Diego Simeone, e vice-versa.

Esta temporada, tem 20 jogos disputados pelo Atlético, ainda que apenas 11 como titular. Ainda assim, soma cinco golos e três assistências.

João Félix foi um dos destaques de Portugal no Mundial 2022, no Qatar, com um golo e uma assistência em quatro jogos. Ao todo, o avançado soma quatro golos e três assistências em 28 internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+