Tempo
|
A+ / A-

Capitão Lloris anuncia retirada da seleção francesa

09 jan, 2023 - 18:54 • Redação

Guarda-redes do Tottenham deixa a seleção como o jogador com mais internacionalizações da história.

A+ / A-

O guarda-redes Hugo Lloris anunciou a sua retirada da seleção francesa. O guardião de 36 anos era o capitão de equipa.

"Chega a uma altura em que é preciso saber passar o testemunho. A seleção não é minha e não é de ninguém. A equipa está pronta para continuar sem mim e tem um bom guarda-redes que está pronto para assumir [Mike Maignan, do AC Milan]", disse, em entrevista ao "L'Équipe".

Lloris foi o capitão de equipa nos últimos 12 anos, desde 2010, e deixa a seleção como o jogador mais internacional de sempre, com 145 jogos disputados. Durante este Mundial, no Qatar, ultrapassou Lilian Thuram, o antigo recordista. O último jogo foi precisamente a final, frente à Argentina.

"Prefiro sair no topo do que esperar uma queda grande. Há também uma razão familiar, porque sinto necessidade de passar mais tempo com a minha esposa e os meus filhos", disse o guarda-redes.

Lloris esteve nas fases finais dos Mundiais 2010, 2014, 2018 e 2022. Foi o jogador que levantou o troféu de campeão mundial na Rússia, em 2018, e que perdeu a final do Europeu para Portugal, em 2016.

O guarda-redes joga no Tottenham desde 2012. Antes, representou o Lyon e o Nice, clube em que foi formado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+