Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Corinthians confirma que tentou contratar Cristiano Ronaldo

06 jan, 2023 - 18:31 • Inês Braga Sampaio

Presidente do clube brasileiro revela que ofereceu os mesmos valores que o internacional português ganhava no Manchester United, contudo, a proposta do Al Nassr "era 20 vezes maior".

A+ / A-

O presidente do Corinthians confirma tentou contratar Cristiano Ronaldo.

Na apresentação pelo Al Nassr, o internacional português revelou que tinha tido propostas de vários países, como Portugal, EUA e Brasil.

Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", Duílio Monteiro revela que o Corinthians é o clube brasileiro que tentou contratar CR7, depois da rescisão de contrato com o Manchester United, em novembro de 2022.

"Viram a entrevista do Cristiano Ronaldo. Ele não falou do Brasil? Foi a proposta do Corinthians. (...) Nós fizemos uma proposta de um salário igual ao que ele ganhava em Manchester, dois anos de contrato, que é muito mas era viável do que o marketing e os patrocinadores iam fazer. Só que a proposta que veio da Arábia Saudita era 20 vezes maior, para terem uma ideia", esclarece o presidente do Corinthians.

"Porque não tentar?"


Duílio Monteiro revela que o interesse do Corinthians vinha de "há muito tempo, desde que a confusão no Manchester começou". Chegou a conversar "seis ou sete vezes" com Jorge Mendes, ex-agente de CR7.

"Lógico que é muito difícil, mas é o Corinthians e porque não tentar? Conversámos alguma vez com o Jorge Mendes e agora no fim através de outra pessoa enviámos uma proposta antes de ele acertar. Tínhamos muitas empresas, os nossos patrocinadores... Um jogador desse tamanho paga-se. Se presido a um clube do tamanho do Corinthians, tenho de procurar o que há de melhor do mundo, logicamente dentro das nossas condições e sem gerar expectativa na 'torcida'", explica.

O presidente do Corinthians considera que falta ao Brasil um ídolo como Cristiano Ronaldo, com o que gera em "marketing" e imprensa.

O avançado português, de 37 anos, acabou por rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, com um contrato de 200 milhões de euros por época, com duração de dois anos e meio. Algo sem precedentes no futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+