Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Victor Braga

Cristiano Ronaldo “vai adaptar-se muito bem” à liga saudita

02 jan, 2023 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Victor Braga, guarda-redes brasileiro do Al-Tai, vê chegada de CR7 como “algo surreal”, descreve campeonato como “profissional e organizado” e espera “boa época e muitos golos” do português.

A+ / A-

Victor Braga, guarda-redes brasileiro do Al-Tai, que esteve onze anos em Portugal, tem assistido à ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, onde vai representar o Al Nassr, como “algo surreal”.

“É surpreendente. As pessoas, os jornais, de todos os clubes, demonstram um amor incondicional pelo Cristiano”, explica, em Bola Branca.

Sem surpresas, o guarda-redes de 30 anos descreve a qualidade da liga como “diferente”, mas avisa: “desengane-se quem ache que não é competitiva”. O nível tem “aumentado bastante” e a chegada de Cristiano Ronaldo “vai trazer, para além de atenções, muitos jogadores”.

“Encontrei uma liga muito profissional, muito organizada, com campos espetaculares. Mudou muito nos últimos anos. Dizia-se que os árabes eram pouco profissionais, que chegavam atrasados aos treinos, mas isso parte muito da equipa técnica que se encontra. Acredito que Ronaldo se vai adaptar muito bem, embora vá encontrar algumas dificuldades numa liga competitiva”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Victor Braga alerta que, embora Ronaldo seja “um jogador acima da média e um profissional indiscutível”, não vai encontrar facilidades na chegada à Arábia Saudita. Ainda assim, é provável que se destaque.

“Vai encontrar dificuldades, porque o nível é alto. Não vai ser tão fácil como dizem, mas de certeza que vai fazer uma boa época e muitos golos”, diz

Sobre a experiência que teve à chegada ao país, Victor Braga sublinha que ficou “surpreendido” com o que encontrou na Arábia Saudita. Foi para um “clube bom e bem organizado” e é treinado por Pepa, “um dos melhores treinadores portugueses”.

“Foi muito importante o ajudou muito à minha adaptação. É uma diferença cultural grande, um choque, mas foi importante ter esta experiência nova”, conclui.

O guarda-redes chegou ao Al-Tai, atual 7º classificado da Liga saudita, no início da época. Em Portugal representou, entre outros, Arouca, Moreirense, Famalicão e União de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+