Tempo
|
A+ / A-

FPF decreta minuto de silêncio nas suas provas até 8 de janeiro

02 jan, 2023 - 18:47 • Redação

Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol determinou um minuto de silêncio nas competições por si organizadas até ao próximo domingo, dia 8 de janeiro.

Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos. A notícia da morte foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado. Edson Arantes do Nascimento estava internado há cerca de um mês devido a um cancro no cólon.

Craque marcou mais de 750 golos em pouco mais de 800 jogos por Santos, New York Cosmos e seleção (77 golos em 92 internacionalizações). É tricampeão do mundo (1958, 1962 e 1970), tem mais 34 títulos oficiais e foi eleito pela FIFA como o jogador do século XX.

O corpo de Pelé é velado a partir das 13h00 desta segunda-feira, no centro do campo da Vila Belmiro, o estádio do Santos. Milhares começaram a fazer fila horas antes da abertura das portas ao público.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+