Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo foi a inspiração de Endrick para escolher o Real Madrid

29 dez, 2022 - 12:17 • Redação

O avançado brasileiro, de 16 anos, só poderá trocar o Palmeiras, de Abel Ferreira, pelo Real Madrid daqui a dois anos.

A+ / A-
Endrick imita celebração de Cristiano Ronaldo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Endrick imita celebração de Cristiano Ronaldo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
A celebração original de Cristiano Ronaldo. Foto: Craig Brough/Reuters
A celebração original de Cristiano Ronaldo. Foto: Craig Brough/Reuters

Cristiano Ronaldo foi uma das principais inspirações de Endrick, do Palmeiras, para escolher o Real Madrid, apesar de ter outras propostas.

É oficial que o avançado brasileiro, que ainda só tem 16 anos, rumará ao Real Madrid em 2024, quando for maior de idade. Em entrevista ao jornal "Marca", garante que tem "os pés no chão" e explica a decisão.

"O Real Madrid é um clube muito grande, Vini [Vinícius Jr, brasileiro do clube] tinha-me mandado mensagens e deu-me mais esperanças. O Cristiano também, que é o meu ídolo e jogou no Real Madrid. Por isso escolhi o Real Madrid, e penso que foi uma decisão correta", justifica.

Não é novidade que Endrick é fã de Cristiano Ronaldo. Em novembro, imitou uma celebração do internacional português, que acabara de regressar aos golos pelo Manchester United, após marcar pelo Palmeiras. Consulte a fotogaleria (clique nas setas) para comparar os dois festejos.

Depois das férias antes do início da época no Brasil, Endrick regressa ao Palmeiras, onde é treinado pelo português Abel Ferreira, que o lançou na equipa principal este ano. O objetivo, em 2023, é "continuar firme e forte na próxima temporadas". Por agora, apoiará o Real Madrid "de longe".

Cristiano Ronaldo representou o Real Madrid durante nove anos, em que ganhou, entre vários outros títulos, quatro Ligas dos Campeões. O internacional português, agora com 37 anos e sem clube, é o maior goleador da história do clube espanhol, com 450 golos em 438 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+