Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Polónia também troca de selecionador depois do Mundial

22 dez, 2022 - 11:58 • Redação

Czeslaw Michniewicz sucedeu a Paulo Sousa e levou o país aos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

A+ / A-

A seleção da Polónia vai ter novo selecionador, depois da federação ter anunciado a saída de Czeslaw Michniewicz, que deixa o cargo no final do ano.

Michniewicz, de 52 anos, assumiu o cargo no início do ano, depois da inesperada saída de Paulo Sousa para orientar o Flamengo.

O técnico conseguiu apurar a Polónia para o Mundial via "play-off" e levou o país aos oitavos de final, o que não acontecia desde 1986. A Polónia passou em segundo num grupo com México, Arábia Saudita e Argentina, mas caiu para a França, por 3-1, nos "oitavos".

Ainda não há substituto anunciado, a federação garante que vai iniciar o processo de escolha.

Michniewicz deixou o Légia de Varsóvia para asssumir a seleção. Foi ainda selecionador sub-21 e treinou sempre clubes no país, como Pogon Szczecin, Podbeskidzie, Lech Poznan e Jagiellonia Bialystok.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+