Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Mundial de Clubes passará a ter 32 equipas e a jogar-se a cada quatro anos

16 dez, 2022 - 11:13 • Redação

Anúncio foi feito por Gianni Infantino, presidente da FIFA. Prova será jogada durante o verão.

A+ / A-

O Campeonato do Mundo de Clubes passará a realizar-se com 32 equipas, segundo anunciou Gianni Infantino, presidente da FIFA, em conferência de imprensa.

"O novo Mundial de Clubes arranca em 2025 e terá 32 equipas, será como um Mundial de seleções. Deverá ser jogado durante o verão e a cada quatro anos. Vai ser um pouco mais longo do que o modelo atual, mas os detalhes serão anunciados em breve", disse o dirigente.

O atual modelo da prova envolvia sete equipas: o campeão da Libertadores, da Liga dos Campeões da Europa, Ásia, África, América do Norte e Oceânia, para além do campeão nacional do país organizador.

Marrocos foi anunciado como o país organizador do Mundial de Clubes deste ano, que ainda se realizará no atual formato. Real Madrid, Flamengo, Ah-Ahly, Seattle Sounders, Auckland City, Wydad AC e mais uma equipa por decidir vão disputar a prova.

A FIFA anunciou ainda a criação de duas competições para o futebol feminino: o Campeonato do Mundo de Clubes de futebol e um Campeonato do Mundo de futsal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+