Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bayern de Munique

Neuer parte uma perna e perde o resto da temporada

10 dez, 2022 - 11:32 • Redação

Guarda-redes internacional alemão do Bayern de Munique sofreu uma fratura na parte inferior de uma perna a esquiar.

A+ / A-

Manuel Neuer não joga mais esta época. O guarda-redes internacional alemão do Bayern de Munique partiu uma perna a esquiar.

É o próprio Neuer a dar a notícia, em publicação no Instagram, com uma fotografia numa cama de hospital. Na legenda, o guarda-redes assume que "o final do ano podia defintivamente ter corrido melhor".

"Enquanto estava a tentar arejar as ideias a esquiar, sofri uma fratura na parte inferior de uma perna. A cirurgia de ontem [sexta-feira] correu bem. Muito obrigado aos médicos! Porém, dói saber que a atual temporada terminou para mim", escreveu o guardião, de 36 anos.

Esta é a segunda grande lesão da carreira de Manuel Neuer. A primeira foi entre 2017 e 2018 e deixou-o de fora, no total (chegou a ter uma recaída), por 57 jogos, ou seja, uma temporada inteira.

Neuer tem sido titular indiscutível do Bayern e da seleção alemã. O guarda-redes estava de férias após a participação no Mundial 2022, no Qatar, em que a Alemanha foi eliminada na fase de grupos.

O Bayern de Munique perde o seu número 1. Julian Nagelsmann deverá, agora, recorrer ao veterano Sven Ulreich, de 34 anos, que tem sido o principal suplente de Neuer. Também tem no plantel os jovens Jakob Meyer, de 21 anos, que joga na equipa B, e Johannes Schenk, de 19, que tem alinhado na Youth League, a Liga dos Campeões de sub-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+