Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Tite deixa a seleção brasileira. "Fim de ciclo, estou em paz comigo mesmo"

09 dez, 2022 - 19:21 • Redação

Treinador confirma adeus à seleção brasileira, já anunciado antes do Campeonato do Mundo.

A+ / A-

Tite encerra capítulo como selecionador brasileiro "em paz consigo mesmo". O anúncio da saída já tinha sido feito antes do Campeonato do Mundo, mas aconteceu antes do esperado, com a eliminação nos quartos de final frente à Croácia.

"Foi uma derrota dolorosa, mas estou em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Já o tinha dito há um ano e não sou homem de duas palavras. Não estava aqui a jogar para ganhar para depois fazer drama para ficar. Ninguém mais do que nós queria dar essa alegria. Estamos tristes, mas há uma bonita geração a surgir", disse.

Tite, de 61 anos, orientava a seleção brasileira desde 2016. Venceu uma Copa América, em 2019, perdeu outra na final frente à Argentina, em 2021, e ficou pelos quartos de final nos dois Mundiais que disputou. Em 2018, caiu frente à Bélgica e, passados quatro anos, cai frente à Croácia.

O defesa Marquinhos cobrou o quarto penálti, que falhou e ditou a eliminação. Neymar ficaria com o quinto: "Ele iria bater o último, o mais decisivo. Ficava a maior pressão para o jogador de maior qualidade".

O que faltou à seleção Brasileiro? "Alguma eficácia e também calma, mas acho que foi a melhor versão da seleção [desde que é selecionador]", disse.

A Federação Brasileira (CBF) ainda não anunciou substituto, mas o português Abel Ferreira já foi confirmado como nome na lista pelo lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+