Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Luis Enrique: "Fui muito injusto com o Sarabia"

07 dez, 2022 - 09:43 • Redação

Antigo avançado do Sporting foi apenas utilizado contra Marrocos, já nos oitavos de final, e só entrou nos instantes finais do prolongamento.

A+ / A-

Luis Enrique, selecionador espanhol, acredita que "errou completamente" na gestão de Pablo Sarabia, antigo avançado do Sporting, no Mundial do Qatar.

Sarabia, atualmente de regresso ao Paris Saint-Germain após uma época de sucesso em Alvalade, não foi usado na fase de grupos e somou apenas um minuto frente a Marrocos. Entrou no instantes finais do prolongamento para estar presente nas grandes penalidades.

No fim da partida, que ditou a eliminação espanhola nas grandes penalidades, Luis Enrique diz que a gestão de Sarabia foi o seu grande arrependimento na prova.

"Fui muito com ele, meti-o só para os penáltis e criou duas oportunidades em dois segundos. Errei completamente na avaliação que fiz dele em todo o Mundial, é o único castigo que fica. Se fosse agora, teria dado muito mais minutos", disse.

O avançado acabou até por falhar a grande penalidade que cobrou. Sarabia é uma das figuras da seleção nos últimos anos e no Mundial 2022, com dois golos e uma assistência na caminhada até aos quartos de final.

O avançado de 30 anos esteve no Sporting na época passada, emprestado pelo PSG no negócio que viu Nuno Mendes seguir no sentido oposto. Apontou 21 golos e oito assistências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+