Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Paulo Bento pede desculpa aos jogadores da Coreia do Sul e critica árbitro

29 nov, 2022 - 15:02 • Redação

Selecionador da Coreia do Sul lamenta a expulsão frente ao Gana, mas acredita que "faltou bom senso" ao árbitro do jogo.

A+ / A-

Paulo Bento, treinador português que é o selecionador da Coreia do Sul, lamenta ter-se deixado levar pelas emoções e ter sido expulso frente ao Gana. No entanto, o técnico deixa duras críticas ao árbitro.

"Quero pedir desculpa aos meus jogadores. Por mais razão que continuo a pensar que me assista, a reação não foi boa. Sou humano e não sou insensível. Normalmente julgo ser uma pessoa de bom senso e creio que esse bom senso faltou ao senhor que veio da Premier League", começou por dizer.

O treinador português diz que ao árbitro "faltou espeito por um esforço tremendo que estávamos a fazer e que, do meu ponto de vista, demonstrou incoerência por aquilo que fez na primeira parte e pelo que não fez na segunda".

Paulo Bento falha o último jogo, precisamente frente a Portugal.

"Não é a melhor situação e tenho de assumir essa responsabilidade por inteiro. Não será por isso que deixaremos de fazer o que temos de fazer. Todos os que estão na minha equipa técnica estão identificados com aquilo que têm de fazer e têm completa autonomia para tomar decisões durante o jogo", atira.

Para seguir em frente, a Coreia precisa de vencer Portugal na última jornada e esperar que o Gana não vença o Uruguai. Paulo Bento "não julga os jogadores" pelos resultados na fase final.

"Era demasiado pobre da minha parte julgar um grupo de trabalho pelos resultados alcançados na fase final de um Mundial, depois de um processo tão longo onde alcançámos objetivos e resultados. Houve dificuldades porque vai contra o gosto e o estilo que as pessoas entendem que devia existir na seleção. Conseguimos, todos juntos, convencer que era possível jogar de outra maneira em grandes momentos e tentaremos fazer isso no último jogo", diz.

Paulo Bento espera um jogo "extremamente complicado" frente a Portugal, que mesmo que mexa na equipa, se apresentará num nível muito alto.

"Teremos que estar a um nível extremamente elevado para competir com uma equipa já apurada, que tem uma qualidade individual tremenda em quantidade. Quando Fernando Santos mexe a equipa não se ressente. Será um jogo extremamente complicado", termina.

Portugal-Coreia do Sul está marcado para a próxima sexta-feira, às 15h00, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+