Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Luis Enrique: "Não há nenhuma seleção melhor do que Espanha"

29 nov, 2022 - 11:04 • Redação

Selecionador espanhol mostrou-se confiante em relação ao "nível futebolístico" apresentado pela sua equipa no Mundial.

A+ / A-

Luis Enrique, selecionador espanhol, acredita que a sua equipa é a melhor do Campeonato do Mundo "a nível futebolístico".

O treinador tem chamado à atenção neste Mundial pelas suas transmissões em direto do centro de estágio da seleção, na rede social "Twitch". Luis Enrique acredita que a Espanha não teme ninguém, depois de ter goleado a Costa Rica por 7-0 e empatado com a Alemanha a um golo.

"A nível futebolístico não há nenhuma seleção melhor que nós. Claro que as seleções favoritas como o Brasil e a França não surpreendem ninguém. Mas ninguém tem medo, ainda recentemente jogámos e ganhámos à França", disse.

Luis Enrique garante que a seleção espanhola não vai jogar mais tranquilamente frente ao Japão, apesar de ter já o apuramento quase garantido: "Flick comentava que tínhamos de ganhar ao Japão e eu disse-lhe que ainda que não precisássemos do jogo, nunca iríamos passear ou defender para ganhar por 1-0. Não faz parte do nosso objetivo".

Gavi estava em dúvida para o jogo, mas o selecionador confirmou a sua disponibilidade: "No dia seguinte aos jogos, dou liberdade total aos titulares para decidirem se querem ou não treinar. O Gavi sofreu um golpe no joelho que não o impedirá de estar à disposição".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+