Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Coreia do Sul de Paulo Bento perde com o Gana e complica contas do apuramento

28 nov, 2022 - 15:03

Coreanos estiveram a perder por 2-0, recuperaram, mas acabaram derrotados. Tudo em aberto no grupo de Portugal.

A+ / A-

A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, complicou as contas do apuramento para os oitavos de final do Mundial 2022, esta segunda-feira, ao perder diante do Gana, por 3-2.

Os primeiros 20 minutos foram todos da Coreia, apesar de o primeiro remate enquadrado com a baliza no Mundial tardar em chegar. Porém, ao minuto 25, na sequência de um livre indireto, Mohammed Salisu aproveitou a confusão na área adversária para adiantar o Gana.

A Coreia do Sul acusou o golo contra a corrente do jogo e o Gana assumiu o controlo. Aos 34 minutos, novo cruzamento para a área da Coreia e Mohammed Kudus apareceu solto a cabecear para o 2-0.

Recuperação sul-coreana


Ao intervalo, o resultado parecia feito, contudo, Paulo Bento tinha outras ideias. Lançou Kang-in no jogo aos 58 minutos e, um minuto depois, o médio do Maiorca cruzou da esquerda para Gue-sung Cho, que cabeceou de forma acrobática para reduzir a desvantagem sul-coreana.

Três minutos passados, Kim Jin-su resgatou uma bola que ia perder-se pela linha de fundo e conseguiu cruzá-la para o segundo poste, onde surgiu, de novo, o gigante Cho a ganhar nas alturas e a fazer o empate.

Ao minuto 68, balde de água gelada para a Coreia do Sul. Mais um lance pela esquerda - todos os golos surgiram pelos respetivos corredores esquerdos das duas seleções -, com o ex-Vitória de Guimarães a ganhar a linha de fundo e a cruzar rasteiro e atrasado. Em posição frontal, Iñaki Williams falhou o remate, mas o toque desviou a bola para a direita, para Kudus, que rematou de primeira e deu a vitória ao Gana.

Até ao final, a Coreia do Sul tentou de todas as formas restabelecer o empate, ainda que em vão. O árbitro terminou o jogo mesmo no final dos dez minutos de compensação, apesar das perdas de tempo pelo meio, e quando os sul-coreanos iam bater um pontapé de canto.

Decisão que despertou a ira de Paulo Bento, que tanto protestou com o árbitro que viu o cartão vermelho direto. Tira o antigo selecionador nacional do jogo com Portugal, na última jornada do grupo H.

Os ganeses passam a somar três pontos, os mesmos de Portugal (que ainda não jogou), contra um de Uruguai (também com menos um jogo) e Coreia do Sul. Tudo se decide na última jornada, na sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+