Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Camarões trocam de guarda-redes por motivos disciplinares

28 nov, 2022 - 10:40 • Inês Braga Sampaio

Selecionador terá pedido a Onana um estilo mais "tradicional", mas o guarda-redes do Inter de Milão terá recusado mudar a forma como joga. Frente à Sérvia, nem no banco se sentou.

A+ / A-

O guarda-redes habitualmente titular dos Camarões, André Onana, terá sido afastado da seleção em pleno Mundial por motivos disciplinares.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o selecionador dos Camarões, Rigobert Song, e Onana tiveram uma discussão "tensa" sobre o estilo do guarda-redes. O treinador insiste num estilo mais "tradicional", o que contrasta com a tendência do guardião do Inter de Milão (e ex-Ajax), de 26 anos, de sair da sua zona e servir de distribuidor de jogo - frente à Suíça, 26 dos 61 toques de Onana na bola foram fora da área.

Onana terá dito que não tinha qualquer intenção de mudar o seu estilo, o que terá irritado Song, que o excluiu dos trabalhos da seleção.

Esta segunda-feira, diante da Sérvia, na segunda jornada do grupo G, Onana nem no banco se sentou, algo que causou estranheza, dado que os 26 jogadores convocados podem entrar na ficha de jogo. O titular dos Camarões foi Devis Epassy, do Abha Club, da Arábia Saudita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+