Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Guarda-redes de Marrocos substituído entre o hino e a foto de equipa

27 nov, 2022 - 18:54

Yassine Bono ficou “tonto” e sentiu-se “mal” minutos antes do apito inicial da partida contra a Bélgica.

A+ / A-

Marrocos venceu a Bélgica, por 2-0, na segunda jornada do Mundial do Qatar, mas a partida teve um momento insólito mesmo antes de começar.

O guarda-redes Yassine Bono, de Marrocos, entrou no relvado, ouviu o hino, mas logo depois pediu para sair e acabou substituído antes do início da partida.

Aquando da foto de equipa já surge Munir, o segundo guarda-redes dos “leões do Atlas”, com os restantes 10 escolhidos para defrontar a Bélgica.

Bono acabou por se explicar aos jornalistas no final da partida: "Lesionei-me contra a Croácia e fiz o meu melhor para poder jogar hoje. Tive de me infiltrar para jogar e fiquei tonto, senti-me mal. O árbitro disse-me que podia sair depois do hino e que não contava como uma substituição".

Já o selecionador de Marrocos, Hoalid Regragui, destacou a sinceridade do atleta: "Eu não tinha certeza [se o poderia utilizar], mas tentámos até ao fim. Depois do aquecimento, ele sentiu-se mal e teve a honestidade de deixar o seu lugar para outro jogador. Foi o que eu lhe disse: se não te sentes a 100%, tens de ceder o teu lugar. O Yassine entendeu isso e o Munir fez um grande jogo".

Marrocos acabou por vencer o jogo, por 2-0, com tentos de Sabiri e Aboukhlal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+