Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Polónia ganha e Lewandowski estreia-se a marcar num Mundial

26 nov, 2022 - 15:20

Polónia na liderança do grupo.

A+ / A-

O avançado Robert Lewandowski conduziu a Polónia ao triunfo por 2-0 sobre a Arábia Saudita, em encontro da segunda jornada do Grupo C, disputado no Estádio Education City, em Al Rayyan.

Após o castigo máximo falhado com o México (0-0), o avançado do FC Barcelona assistiu Piotr Zielinski, aos 39 minutos, e fechou o resultado, aos 82, para o seu primeiro golo em Mundiais.

Antes, aos 45+1, Szczesny parou um penálti de Salem Al Dawsari, ao defender o primeiro remate e a recarga.

A Polónia saltou, à condição, para o primeiro lugar do agrupamento, com quatro pontos, contra três da Arábia Saudita, que se tinha estreado com um 2-1 à Argentina, um dos mexicanos e nenhum dos argentinos, que se defrontam ainda este sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+