Tempo
|
A+ / A-

Senegal vence, Qatar fica com um pé fora do Mundial

25 nov, 2022 - 15:15 • Redação

A seleção africana venceu a equipa da casa, por 3-1. Muntari marcou primeiro golo do Qatar em fases finais de mundiais.

A+ / A-

O Senegal bateu o Qatar, por 3-1, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial 2022, esta sexta-feira, em Doha. Boulaye Dia, na prmeira parte, Diédhiou e Dieng, na segunda, foram os autores dos golos da equipa africana.

Mohamed Muntari fez história, ao apontar o primeiro golo do Qatar num Campeonato do Mundo de futebol. A seleção da casa reagiu à desvantagem no marcador, esteve por cima na segunda parte, quando perdia por 2-0 e o golo de Muntari, aos 78 minutos, relançou a equipa na discussão do jogo. Dieng, no entanto, terminou com a esperança qatari, com o terceiro golo, aos 84.

O Senegal, depois da derrota na 1.ª jornada, com os Países Baixos, reentra na luta pelo apuramento para os oitavos de final, deixando tudo em aberto para a última jornada, em que defrontará o Equador. Já o Qatar fica numa situação delicada, a um passo da eliminação.

O único cenário que permite à equipa da casa prosseguir em prova é vencer os Países Baixos na última ronda e esperar que o Equador vença os dois jogos que restam, com Países Baixos e Senegal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+