Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Irão de Carlos Queiroz conquista primeira vitória no Mundial

25 nov, 2022 - 11:59 • Redação

A equipa de Mehdi Taremi venceu País de Gales, por 2-0, depois de ter sido goleada pela Inglaterra na 1.ª jornada. É a terceira vitória do Irão em mundiais.

A+ / A-

O Irão, comandado por Carlos Queiroz, conquistou a primeira vitória no Mundial do Qatar, esta sexta-feira, ao bater o País de Gales, por 2-0, em Al Rayyan,em jogo da 2.ª jornada do Grupo B.

O jogo foi decidido, como já aconteceu noutras partidas neste Campeonato do Mundo, nos descontos, com golos de Cheshmi, aos 90+8', e de Rezaeian, aos 90+11', com assistência de Taremi. O avançado do FC Porto foi titular e jogou o tempo todo.

Depois da goleada sofrida no jogo inaugural, frente a Inglaterra, por 6-2, o Irão apresentou-se com outra face diante de Gales. Queiroz derrubou a linha de cinco defesas que montou para se bater com os ingleses e deu conforto à equipa num sistema em que estão habituados a jogar, com quatro defesas, três médios e três atacantes.

A equipa asiática foi superior a Gales - teve um golo anulado na primeira parte -, já estava por cima do jogo, mas após o minuto 87, momento em que o guarda-redes Hennessey é expulso, por falta sobre Taremi, o Irão carregou sobre a defensiva galesa, com o desbloqueio do marcador a surgir nos instantes finais.

Carlos Queiroz não conteve a emoção e os jogadores demonstraram todo o carinho que sentem pelo treinador português, que tem procurado resguardá-los de um contexto exigente em seu redor, devido à turbulência que se vive no Irão. Os jogadores iranianos têm-se manifestado contra o regime, na defesa dos direitos das mulheres naquele país, com risco para as suas famílias.

Queiroz foi abraçado por todos e lançado ao ar, num festejo sem filtro dos atletas. É apenas a terceira vitória dos iranianos em campeonatos do mundo, todas conquistadas com Queiroz como selecionador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+