Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queiroz não gosta de pergunta sobre o Irão e confronta jornalista

24 nov, 2022 - 22:56

Técnico luso pede o mesmo critério com outras seleções e lembra por exemplo os Estados Unidos e o Afeganistão.

A+ / A-

Uma pergunta da BBC ao avançado Taremi sobre a situação do Irão irritou o selecionador Carlos Queiroz, que foi interpelar a jornalista.

O jogador do FC Porto fugiu à pergunta, mas, no final da conferência de imprensa, Queiroz reprovou a questão de Shaimaa Khalil.

"Achas que é justo fazer perguntas sobre outras culturas?", questionou Queiroz. A jornalista respondeu: "Absolutamente. Estou a perguntar a um jogador iraniano sobre o Irão”.

O técnico luso português insistiu: "Por que não questionas os outros? À Inglaterra sobre o que acham da Irlanda do Norte. Aos Estados Unidos o que eles acham da retirada das tropas do Afeganistão e as mulheres que estão lá sozinhas".

Depois, Queiroz virou as costas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+