Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Coreia do Sul e Uruguai anulam-se e abrem alas a Portugal

24 nov, 2022 - 15:00 • Inês Braga Sampaio

Nulo entre a seleção de Paulo Bento e os uruguaios permite a Portugal assumir a liderança do grupo H do Mundial 2022, caso vença frente ao Gana.

A+ / A-
Foto: Neil Hall-EPA
Foto: Neil Hall-EPA
Paulo Bento no banco de suplentes dos sul-coreanos. Foto: Neil Hall/EPA
Paulo Bento no banco de suplentes dos sul-coreanos. Foto: Neil Hall/EPA
Foto: Ronald Wittek/EPA
Foto: Ronald Wittek/EPA
Foto: Tolga Bozoglu/EPA
Foto: Tolga Bozoglu/EPA

A Coreia do Sul, de Paulo Bento, e o Uruguai empataram sem golos, esta quinta-feira, no outro jogo do grupo de Portugal no Mundial 2022.

Com Coates e Ugarte, do Sporting, no banco e o ex-Benfica Darwin Núñez a entrar na segunda parte, o Uruguai rematou mais e teve mais posse de bola, no entanto, foi um jogo pobre a nível de pontaria: só um remate enquadrado com a baliza para os sul-americanos e zero para os coreanos.

Já nos descontos, Paulo Bento viu um cartão amarelo por protestos.

É a primeira vez que o Uruguai não derrota a Coreia do Sul em fases finais do Campeonato do Mundo. Vencera em 1990 e 2010.

Com este resultado, Uruguai e Coreia do Sul somam um ponto no grupo H, o de Portugal. A seleção nacional defronta o Gana a partir das 16h00, em jogo com relato em direto do Qatar, na antena da Renascença, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+