Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Pep Guardiola renova contrato com o Manchester City

23 nov, 2022 - 10:14 • Redação

O treinador catalão fica em Manchester, pelo menos, até 2025. Só falta conquistar, com os ingleses, a Liga dos Campeões.

A+ / A-

O Manchester City anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato com Pep Guardiola até junho de 2025.

O treinador catalão, de 51 anos, terminava contrato no final da época. Agora, ficará em Manchester - onde orienta os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva - por, pelo menos, mais dois anos.

Guardiola estreou-se como treinador principal no Barcelona, depois de ter treinado a equipa B. Na Catalunha, orientou uma das melhores equipas da história. Em 2013/14, rumou ao Bayern de Munique e, três anos depois, assinou pelo Manchester City, com que cumpre a sétima época.

Ao comando do City, antigo médio internacional espanhol conquistou quatro Premier Leagues, uma Taça de Inglaterra, quatro Taças da Liga e um Community Shield. Falta a muito desejada Liga dos Campeões.

Guardiola tem duas Champions no palmarés, ambas conquistadas com o Barcelona. Também soma três Supertaças Europeias e três Mundiais de Clubes, além de vários títulos em Espanha e na Alemanha, para um total de 33 troféus levantados ao longo de quase 14 anos de carreira.

O Manchester City encontra-se no segundo lugar da Premier League, a cinco pontos do líder, o Arsenal. Além disso, apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em que vai defrontar o Leipzig. Primeira mão na Alemanha, a 22 de fevereiro, e segunda em Inglaterra, a 14 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+