Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Giroud iguala Henry como melhor marcador de sempre da França

22 nov, 2022 - 21:30 • Redação

Jogador do AC Milan bisou frente à Austrália, no jogo de estreia no Mundial 2022. Precisou de menos oito jogos que o histórico avançado de Arsenal e Barcelona para chegar aos 51 golos.

A+ / A-

Olivier Giroud igualou o histórico Thierry Henry como melhor marcador de sempre da seleção francesa, esta terça-feira.

Foi na vitória da França sobre a Austrália, por 4-1, na primeira jornada do grupo D do Mundial 2022. O ponta de lança do AC Milan, de 36 anos, bisou e, com isso, chegou aos 51 golos ao serviço da França.

Giroud chega aos 51 golos em 115 internacionalizações, menos oito jogos que Henry. O antigo avançado de Juventus, Arsenal ou Barcelona, hoje em dia treinador e comentador, precisou de 123 encontros.

Olivier Giroud é o quarto jogador, no Mundial do Qatar, a bisar no primeiro jogo. O equatoriano Enner Valencia, o inglês Bukayo Saka e o iraniano Mehdi Taremi (jogador do FC Porto) também o fizeram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+