Tempo
|
A+ / A-

Qatar 2022

Mundial. Países Baixos vencem Senegal com golos perto do fim

21 nov, 2022 - 17:44 • Redação

Golos de Gakpo e Klaassen garantem a vitória à seleção de Louis van Gaal.

A+ / A-
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Mohamed Messara/EPA
Foto: Abedin Taherkenareh/EPA
Foto: Abedin Taherkenareh/EPA
Foto: Noushad Thekkayil/EPA
Foto: Noushad Thekkayil/EPA
Foto: Noushad Thekkayil/EPA
Foto: Noushad Thekkayil/EPA

VER MAIS

  • Jogadores da seleção inglesa ajoelham-se em protesto na estreia no Mundial
  • Mundial 2022. Jogadores do Irão não cantam hino nacional
  • Já rola a bola no Qatar. Saiba tudo sobre a história dos Mundiais

  • Os Países Baixos sofreram, mas arrancaram a participação no Campeonato do Mundo com uma vitória, por 2-0, frente ao Senegal.

    Depois de terem ficado de fora do Mundial 2018, os Países Baixos regressaram ao maior palco do mundo de seleções e estrearam-se frente à melhor seleção africana da atualidade, o Senegal, que é 18.º do "ranking" FIFA.

    O herói da partida foi o jovem Cody Gakpo. O extremo de 23 anos do PSV, desejado por vários clubes da Premier League, marcou na sua estreia em Mundiais. Aos 84 minutos, Frenkie de Jong cruzou para a área, Mendy saiu em falso e Gakpo cabeceou para o fundo da baliza.

    Aos 99, no último minuto de descontos, Davy Klaassen fechou o resultado final. Num contra-ataque, Depay rematou para defesa de Mendy, que já não segurou a recarga.

    O guarda-redes neerlandês foi também figura ao segurar a baliza. Andries Noppert, de 28 anos, fez a sua primeira internacionalização de sempre na carreira e fez várias defesas de grande nível.

    Noppert fez carreira em clubes de menor dimensão nos Países Baixos, como NAC Breda, Dordrecht e Go Ahead Eagles. Em Itália, jogou duas temporadas na segunda divisão, no Foggia Calcio. Esta época, destaca-se no Heerenveen, atual 8.º classificado da Eredivisie, e foi suficiente para Louis van Gaal lhe confiar a titularidade entre os postes.

    O Senegal disputa o Mundial sem a sua grande figura. Sadio Mané, do Bayern de Munique, ainda foi convocado, mas não recuperou a tempo.

    Está encerrada a primeira jornada do Grupo A: Equador e Países Baixos lideram com três pontos, Senegal e Qatar continuam com os mesmos zero. Na sexta-feira, os líderes Equador e Países Baixos defrontam-se às 16h00. Antes, às 13h00, Qatar e Senegal medem forças.

    Comentários
    Tem 1500 caracteres disponíveis
    Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

    Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

    Destaques V+