Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar defronta o Equador no jogo de abertura do Mundial

20 nov, 2022 - 11:20 • Redação com Lusa

Portugal disputa o primeiro jogo na quinta-feira, 24 de novembro. O Qatar-Equador, jogo de estreia da competição, é este domingo, ás 16h00.

A+ / A-

VEJA TAMBÉM:


O Campeonato do Mundo de 2022 de futebol arranca oficialmente, este domingo, no Qatar com a seleção anfitriã a defrontar o Equador, em Al Khor, no Grupo A, no único encontro do primeiro dia de competição.

O Qatar, que conta com Pedro Correia, jogador nascido em Portugal, vai fazer a sua estreia absoluta em Mundiais, enquanto o Equador está pela quarta vez na prova, depois de 2002, 2006 (melhor prestação ao chegar aos oitavos de final) e 2014.

O encontro está agendado para as 16h00, no Estádio Al Bayt, recinto com capacidade para 60 mil pessoas, e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato. Saiba aqui em que canal pode assistir à partida.

Antes, às 14h45, no mesmo estádio, vai decorrer a cerimónia de abertura do Mundial 2022, marcado por muitas polémicas.

Países Baixos e Senegal completam o Grupo A e defrontam-se na segunda-feira, em Doha.

Portugal está incluindo no Grupo H com Coreia de Sul, de Paulo Bento, Uruguai e Gana, estreando-se precisamente frente aos africanos, em 24 de novembro, Doha.

O Mundial 2022 termina em 18 de dezembro com a final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+