Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester reage a entrevista bombástica de Cristiano Ronaldo

14 nov, 2022 - 14:28 • Ricardo Vieira

O clube inglês diz que está a acompanhar as notícias e admite uma resposta às fortes críticas do internacional português após a divulgação da entrevista na íntegra.

A+ / A-

O Manchester United reagiu esta segunda-feira à entrevista bombástica de Cristiano Ronaldo.

O clube inglês diz que está a acompanhar as notícias e admite uma resposta às fortes críticas do internacional português após a divulgação da entrevista na íntegra. Até agora, só foram conhecidos alguns excertos.

"O Manchester United acompanha a cobertura dos media sobre uma entrevista de Cristiano Ronaldo. O clube considerará sua resposta depois de os factos completos serem estabelecidos", refere o clube, em comunicado.

O clube garante que, apesar das declarações de Ronaldo, o "foco continua a ser a preparação para a segunda metade da temporada e a continuidade do ímpeto, crença e união que estão a ser construídos entre os jogadores, treinador, staff e adeptos".

Numa entrevista ao jornalista Piers Morgan, parcialmente divulgado no domingo, Cristiano Ronaldo disse que se sente "traído" pelo Manchester United e aponta o dedo ao treinador, Erik ten Hag, que diz não o ter respeitado.

"As pessoas deviam ouvir a verdade. Sim, sinto-me traído e sinto que algumas pessoas não me querem aqui. Não só este ano, mas também no ano passado", declara o internacional português. A entrevista será transmitida na TalkTV, do Reino Unido, na quinta-feira.

Cristiano Ronaldo dirige fortes críticas ao treinador Ten Hag. Segundo o avançado, de 37 anos, o técnico neerlandês não mostrou sensibilidade para com ele depois de a filha, de três meses, ter estado doente e hospitalizada, situação que levou a que falhasse o arranque da pré-época.

"Foi o período mais difícil da minha carreira, tanto pessoal como profissionalmente. Fizeram de mim a ovelha negra. Eu não respeito o treinador porque ele não me respeitou. Se não me mostras respeito, eu não vou respeitar-te", sublinha o capitão da seleção nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+