Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasileirão

Luís Castro fica fora da Libertadores, António Oliveira consegue manutenção no Cuiabá

13 nov, 2022 - 20:59 • Redação

Brasileirão encerrou esta noite a temporada, já com o Palmeiras coroado campeão. Vítor Pereira termina campeonato no quarto lugar.

A+ / A-

O Botafogo, orientado por Luís Castro, perdeu na última jornada do Brasileirão e ficou fora de um lugar de apuramento para a Copa Libertadores.

Em casa do Athletico Paranaense, o Botafogo perdeu por 3-0, com todos os golos apontados na segunda parte: autogolo de Adryelson aos 52 minutos, Vítor Roque aos 62 e Erick aos 95 da partida.

Luís Castro alinhou de início com vários jogadores que passaram por Portugal: Marçal (ex-Benfica), Lucas Fernandes (ex-Portimonense) e Tiquinho Soares (ex-FC Porto) foram titulares. Sauer (ex-Boavista) e Lucas Piazon (ex-Braga) ficaram no banco.

O Botafogo termina no 11.º lugar do Brasileirão, com 53 pontos, e cai para fora dos lugares de Libertadores. Jogará a segunda prova continental na próxima época, a Copa Sul-Americana.

Já o Cuiabá, de António Oliveira, garantiu a manutenção com uma vitória em casa do Coritiba, por 2-1. Com este resultado, o Cuiabá fica no 16.º posto, o primeiro de sobrevivência. Descem o Juventude, Atlético Goianense, Avaí e Ceará.

O Palmeiras, já campeão com Abel Ferreira, perdeu por 3-0 com o Internacional, que foi vice-campeão. O Corinthians de Vítor Pereira perdeu em casa, por 1-0, com o Atlético Mineiro e encerra a prova no quarto lugar. Fluminense fechou o pódio, no terceiro posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+