Tempo
|
A+ / A-

José Luis Palomino

Anulada suspensão por doping de jogador da Atalanta

07 nov, 2022 - 22:02 • Lusa

O central argentino José Luis Palomino, de 32 anos, estava suspenso desde julho após um teste de doping positivo para um esteróide anabolizante.

A+ / A-

O futebolista argentino José Luis Palomino, da Atalanta, suspenso desde julho após um teste de doping positivo para um esteróide anabolizante, foi ilibado, esta segunda-feira, pelas autoridades antidoping italianas, revelou o clube de Bérgamo.

“Estou muito feliz. Tinha muita confiança na justiça e agora só penso em voltar a trabalhar com meus companheiros”, reagiu o jogador à decisão, citado pelo site do clube italiano.

Depois de ouvir o jogador na semana passada, o tribunal da Agência Antidoping Italiana informou o clube de Bérgamo que iria retirar as acusações a Palomino, que pode assim participar já no treino desta segunda-feira à tarde.

O defesa-central, de 32 anos, pode assim voltar a alinhar na Serie A, a duas jornadas da suspensão da competição, no próximo domingo, devido ao Mundial do Qatar, que decorre entre 18 de novembro e 20 de dezembro.

José Luis Palomino, que foi jogador do Metz, de França, entre 2014 e 2016, e do Ludogorets, da Bulgária, entre 2016 e 17, antes da sua chegada a Bérgamo, tinha sido submetido a um teste antidoping positivo para um esteróide anabolizante em julho, antes do início do campeonato.

Nessa altura, ouvido pelas autoridades antidopagem italianas, alegou ter tomado acidentalmente o produto proibido, segundo a imprensa italiana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+