Tempo
|
A+ / A-

Klopp ataca Mundial do Qatar: "Todos são culpados"

05 nov, 2022 - 12:22 • Redação

Treinador do Liverpool volta a demonstrar o seu descontentamento com o facto do Mundial ser no Qatar, um país envolvido em polémica por causa da violação dos direitos humanos.

A+ / A-

Jurgen Klopp lamentou, este sábado, que o Mundial 2022 se realize no Qatar, frisando que é algo que "não é bom para os jogadores".

Em conferência de imprensa, antes do duelo com o Tottenham, o treinador do Liverpool deixou críticas por ter ser permitido, há 12 anos, que a competição se realizasse neste país do Médio Oriente.

“Não gosto do facto de que os jogadores terem, de quando em vez, de transmitir uma mensagem. Vocês [imprensa], na altura, não escreveram nenhum artigo crítico, mas as circunstâncias já eram claras. E nós somos os culpados. Não é bom para os jogadores, é algo que preciso de dizer. É um torneio, deixámos todos que isto acontecesse. Há 12 anos ninguém fez nada e, agora, também não podemos fazer alterações”, criticou.

Segundo Klopp “todos deixámos que isto acontecesse. Na altura, já estava claro aquilo que ia acontecer. As pessoas diziam: 'É difícil construir estádios no Qatar porque é preciso fazê-lo no verão e estão 50 graus'. Isso não é bom para seres humanos. Na verdade, é impossível”, sublinhou.

“Atenção, há pessoas maravilhosas lá. Nem tudo é mau. Mas, a maneira como as coisas aconteceram não foi correta. Agora é deixar os jogadores jogarem”, concluiu.

O Mundial realiza-se entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Portugal integra o grupo H com Gana, Coreia do Sul e Uruguai.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 nov, 2022 Lisboa 20:22
    O ex-presidente uruguaio é que tinha razão, na FIFA são todos uns filhos de uma meretriz!

Destaques V+