Tempo
|
A+ / A-

Atlético de Madrid

Simeone vê o lado positivo da eliminação. "A Liga Europa também é uma prova importante"

31 out, 2022 - 21:40 • Redação

Atlético de Madrid joga em casa do FC Porto apenas com a possibilidade de confirmar o terceiro lugar.

A+ / A-

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, quer conseguir um bom resultado em casa do FC Porto para carimbar a qualificação para a Liga Europa.

Em conferência de imprensa no Estádio do Dragão, o técnico argentino quer conseguir, pelo menos, o terceiro lugar num grupo em que Porto e Club Brugge já confirmaram passagem aos oitavos de final.

"O objetivo é continuar a trabalhar no clube, estar na Champions na próxima época. Temos de pensar sempre jogo a jogo e viver dia a dia. Ensinaram-me a competir sempre, amanha temos a oportunidade de ir jogar a Liga Europa. Para isso é preciso estar forte. Ficámos fora da Champions, mas temos a oportunidade de jogar a Liga Europa, que também é uma prova importante", disse.

O Atlético de Madrid vive uma época aquém das expectativas. Simeone lamenta alguns erros.

"Se não estamos na Champions, é porque não fizemos alguns coisas bem. Mas do lado competitivo não tenho nada a apontar. Eu estou pronto para competir, mas ensinaram-me que também posso perder. Ganhar é mais bonito, mas perder é um dos três resultados. Dói-nos ficar fora da Liga dos Campeões. Ainda por cima pelo que esperavam de nós. Mas é a realidade e contra ela não podemos ir", diz.

João Félix marcou dois grandes golos na derrota de sábado com o Cádiz. Simeone não confirma titularidade do português, de quem espera rendimento semelhante, caso jogue de inicio.

"Se tocar ao João Félix jogar de início, que seja o futebolista que foi nesses minutos. O campo fala e, quando assim é não há muito mais a dizer", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+