Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasileirão

Abel Ferreira vence e aproveita deslizes dos restantes candidatos

07 out, 2022 - 09:23 • Redação

Palmeiras é cada vez mais líder e está cada vez mais perto do título. O Botafogo de Luís Castro também venceu e entrou no "top-10" do campeonato.

A+ / A-

O Palmeiras, de Abel Ferreira, goleou o Curitiba, em casa, por 4-0, e reforçou a liderança do campeonato, em jogo da 30.ª jornada.

Maybe abriu o marcador aos 15 minutos e Rony fez o segundo ainda na primeira parte.

Gustavo Gómez deu ainda mais tranquilidade com um golo aos 51 minutos, o que permitiu a Abel Ferreira gerir a equipa.

O treinador português estreou Endrick, jovem avançado de apenas 16 anos que é considerado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Ainda antes do final, Breno Lopes, que foi suplente utilizado, fechou a contagem, aos 77 minutos.

Abel Ferreira não poderia ter pedido melhor jornada para o Palmeiras. Soma agora 66 pontos e aproveita deslizes de todos os outros candidatos na jornada. O Internacional empatou, Fluminense perdeu, Corinthians, Flamengo e Athletico Paranaense também empataram.

Já de madrugada em Portugal, o Botafogo de Luís Castro voltou às vitórias em casa do Avaí, por 2-1.

Bissoli, de grande penalidade, abriu o marcador para o Avaí, aos 11 minutos, e só na segunda parte é que o Botafogo virou.

Victor Cuesta empatou, aos 49 minutos, antes de Tiquinho Soares, ex-FC Porto, ter dado a vitória, aos 57 minutos da partida.

O Botafogo volta às vitórias, depois de ter perdido com o Palmeiras na última jornada. A equipa de Luís Castro vive momento de tranquilidade e subiu ao 9.º lugar do Brasileirão. Está a oito pontos do 6.º posto, que dá qualificação para as pré-eliminatórias da Libertadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+