Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Oficial. Sampaoli regressa ao Sevilha

06 out, 2022 - 15:06 • Redação

Treinador argentino orientou a equipa da Andaluzia em 2016/17.

A+ / A-

O Sevilha anunciou o acordo para o regresso de Jorge Sampaoli ao comando técnico da equipa. O contrato é válido por uma época e meia, até ao fim de 2023/24.

O treinador argentino de 62 anos regressa ao ativo depois de ter estado as últimas duas épocas no Marselha. Sampaoli orientou o Sevilha em 2016/17, época em que terminou no 4.º lugar e chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Desde então, passou pela seleção da Argentina, Santos, Atlético Mineiro e Marselha, regressando agora ao Sevilha.

Sampaoli substitui Julen Lopetegui, que não resistiu aos maus resultados que já vêm desde a reta final da época passada. Ao que tudo indica, Lopetegui é o favorito para ocupar o cargo no Wolverhampton.

O Sevilha está no 16.º lugar da La Liga, com apenas uma vitória em sete jogos disputados. Na Liga dos Campeões, o cenário é pouco animador, em terceiro lugar com um ponto, o mesmo que o Copenhaga, que é último.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+