Tempo
|
A+ / A-

Marcelino Toral. “Fomos instruídos para não tentar ganhar a Taça”

06 out, 2022 - 17:52 • Carlos Calaveiras

Revelação surpreendente do técnico do Valência em 2019.

A+ / A-

O treinador Marcelino García Toral garante que a direção do Valência não queria ganhar a Taça do Rei em 2019.

Em entrevista ao “The Guardian”, o treinador espanhol refere: “Fomos instruídos para não tentar ganhar a Taça, não jogar com a nossa melhor equipa”.

Apesar disso, Toral adianta que tomou decisões diferentes.

“Fizemos o que pensávamos que um clube como Valência deveria fazer, o que é natural. Um grande clube como o Valência tem que pensar sempre em ganhar. Fizemos o que os adeptos queriam, o que a história do clube exige”, revelou.

Nessa mesma época, o Valência chegou às meias-finais da Liga Europa e qualificar-se para a Liga dos Campeões. Mesmo assim, foi demitido.

“Um mês e meio depois de ser vencido a Taça, tendo chegado às meias-finais da Liga Europa e qualificado para a Liga dos Campeões, não esperava isso. Não entendo o porquê”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+