Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Treinador do PSG acredita que "Benfica pode afirmar-se como favorito do grupo"

04 out, 2022 - 20:31 • Redação

Cristophe Galtier espera que o PSG seja capaz de aguentar a pressão do Benfica e pede eficácia no ataque.

A+ / A-

Cristophe Galtier, treinador do Paris Saint-Germain, acredita que o Benfica pode afirmar-se como um dos favoritos do grupo e considera que as águias são o seu maior rival na luta pelo primeiro lugar.

"O Benfica pode afirmar-se como um dos favoritos deste grupo. É um adversário com total confiança, haverá uma atmosfera extraordinária, mas tenho jogadores que têm muita experiência. O Benfica está invicto, são muito interessantes de ver jogar, muito organizadose com força individual de coletiva. Não me surpreende o nível a que estão", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O treinador francês acredita que a chave no jogo poderá estar "na capacidade de jogar sob pressão. Teremos uma equipa que nos vai pressionar, está no ADN deles, mas também do treinador. Quando tivermos oportunidades, teremos que ser muito eficazes".

Com quatro portugueses no plantel - Renato Sanches, Nuno Mendes, Danilo e Vitinha -, Galtier assume um sotaque português no campeão francês e elogia os talentos lusos.

"Trabalho com muitos portugueses há algumas temporadas. Descobri a metodologia e a abertura de espírito. Os nossos jogadores são jovens que gostam de conversar e que são acima de tudo profissionais incríveis. O campeonato português traz sempre grandes talentos, existe um verdadeiro 'know-how'", termina.

O Benfica-PSG está marcado para quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+